Política

"Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho", diz Bolsonaro sobre vitória de Trump

Famoso por suas polêmicas, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não perdeu a oportunidade de parabenizar a vitória de Donald Trump sobre Hillary Clinton, nos Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira (9), o parlamentar, que também pode ser candidato a presidente do Brasil em 2018, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 09 de Novembro de 2016 ⋅ 11:57

Famoso por suas polêmicas, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não perdeu a oportunidade de parabenizar a vitória de Donald Trump sobre Hillary Clinton, nos Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira (9), o parlamentar, que também pode ser candidato a presidente do Brasil em 2018, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. “Vence aquele que lutou contra 'tudo e todos'. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”, afirmou.

Outros políticos também comentaram a vitória do republicano, que será o 45º presidente dos EUA. Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), Trump foi "eleito pelos marginalizados pelo capital, vitimas de políticas semelhantes a da PEC241/55". Já o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) disse que o presidente eleito terá como desafio "unificar o país e assegurar que não alimentará nenhum tipo de racismo, violência e segregação”.

Ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), também fez um comentário sem citar Trump.“Nacional-populismo é xenófobo e protecionista. Não se enganem, só não é ruim pra a especulação financeira dos 'mercados'. O resto se ferra”, disse. Uma das responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada Janaina Paschoal, afirmou que a eleição do republicano deveria "abrandar" a briga entre presidenciáveis no Brasil e criticou os “planos perenes de poder”. “Trump e, contra todas as previsões, ganha. Melhor nossos presidenciáveis trabalharem o presente”, escreveu.  

 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro oficializa saída do PSL]
Política

Bolsonaro oficializa saída do PSL

Por Metro1 no dia 12 de Novembro de 2019 ⋅ 17:59 em Política

Ele pretende criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil