Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Freire assume Ministério da Cultura; Calero sai por divergências internas

Política

Freire assume Ministério da Cultura; Calero sai por divergências internas

Marcelo Calero, ministro da Cultura do governo Temer, pediu demissão do cargo na tarde desta sexta-feira (18). A assessoria da pasta afirmou que a demissão se deu em razão de divergências de Calero com integrantes do governo. Diante da demissão de Calero, a secretária-executiva do ministério, Mariana Ribas, assume interinamente o comando da pasta. [Leia mais...] Marcelo Calero, ministro da Cultura do governo Temer, pediu demissão do cargo na tarde desta sexta-feira (18). A assessoria da pasta afirmou que a demissão se deu em razão de divergências de Calero com integrantes do governo. Diante da demissão de Calero, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou que o deputado Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura. Calero estava no governo desde maio deste ano, quando foi nomeado primeiro secretário nacional de Cultura pelo presidente Michel Temer. Após a recriação do ministério, ele continuou à frente da pasta. De acordo com assessoria do ministério, Calero alegou que pediu demissão por ter incompatibilidades dentro do governo. A carta de demissão foi entregue diretamente ao presidente Michel Temer na última quinta-feira (17), que pediu para Marcelo Calero pensar melhor sobre o pedido. Nesta sexta, o ministro comunicou a decisão por telefone e confirmou sua saída do Ministério da Cultura.

Freire assume Ministério da Cultura; Calero sai por divergências internas

Foto: Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 18 de novembro de 2016 às 18:29

Atualizado: no dia 19 de novembro de 2016 às 10:44

Marcelo Calero, ministro da Cultura do governo Temer, pediu demissão do cargo na tarde desta sexta-feira (18). A assessoria da pasta afirmou que a demissão se deu em razão de divergências de Calero com integrantes do governo. Diante da demissão de Calero, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República anunciou que o deputado Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura.

Calero estava no governo desde maio deste ano, quando foi nomeado primeiro secretário nacional de Cultura pelo presidente Michel Temer. Após a recriação do ministério, ele continuou à frente da pasta. De acordo com assessoria do ministério, Calero alegou que pediu demissão por ter incompatibilidades dentro do governo.

A carta de demissão foi entregue diretamente ao presidente Michel Temer na última quinta-feira (17), que pediu para Marcelo Calero pensar melhor sobre o pedido. Nesta sexta, o ministro comunicou a decisão por telefone e confirmou sua saída do Ministério da Cultura.