
Política
Geraldo Júnior anuncia apoio a Leo Prates para presidência da Câmara
O Movimento Câmara Democrática deu, nesta segunda-feira (21) um passo importante para a definição do nome que vai se candidatar à presidência da Câmara Municipal de Salvador contra Paulo Câmara (PSDB): o vereador Geraldo Júnior (SD), sétimo mais votado nas últimas eleições, anunciou na Metrópole que vai apoiar Leo Prates (DEM) na disputa. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O Movimento Câmara Democrática deu, nesta segunda-feira (21) um passo importante para a definição do nome que vai se candidatar à presidência da Câmara Municipal de Salvador contra Paulo Câmara (PSDB): o vereador Geraldo Júnior (SD), sétimo mais votado nas últimas eleições, anunciou na Metrópole que vai apoiar Leo Prates (DEM) na disputa. Com isso, Geraldo deixa de ser um dos postulantes ao cargo dentro do Movimento, que tem ainda Isnard Araújo (PHS), Tiago Correia (PSDB) e Joceval Rodrigues (PPS). Léo, por sua vez, fortalece ainda mais seu nome, uma vez que já tem o apoio da bancada do DEM, formada por Duda Sanches, Cláudio Tinoco, Maurício Trindade, Orlando Palhinha e Alexandre Aleluia.
Geraldinho, por sua vez, havia conquistado na semana passada o apoio de três vereadores do PV: Sabá, Carballal e Paulo Magalhães Júnior. Assim, Prates deve contar com pelo menos dez votos certos na eleição. Se conseguir se viabilizar como o nome do Câmara Democrática — o que é mais provável no momento —, Léo chegaria a 13 apoios, além dos que já estão sendo articulados nos bastidores, inclusive com a oposição.
A convite de Prates, Geraldo Júnior vai ser o coordenador da articulação da campanha do democrata à presidência da Câmara.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

