
Política
Barbosa indica que reajuste dos servidores do judiciário deve ser vetado
Após a primeira reunião da coordenação política do governo, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta segunda-feira (20) que a probabilidade é que o governo vete a proposta de reajuste de até 78% para os servidores do Poder Judiciário entre 2015 e 2017. “É um reajuste que não é compatível com a situação econômica do Brasil e a tendência do governo é de vetar, mas é uma decisão que a presidente vai tomar”, explicou. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Ag. Brasil
Após a primeira reunião da coordenação política do governo, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta segunda-feira (20) que a probabilidade é que o governo vete a proposta de reajuste de até 78% para os servidores do Poder Judiciário entre 2015 e 2017. “É um reajuste que não é compatível com a situação econômica do Brasil e a tendência do governo é de vetar, mas é uma decisão que a presidente vai tomar”, explicou.
A presidente Dilma Rousseff tem até esta terça-feira (21) para sancionar ou vetar o projeto de lei que aprova o reajuste. Barbosa disse ainda que o governo vai continuar negociando sobre possíveis reajustes para o Poder Judiciário. Vale lembrar que os servidores do judiciário federal estão em greve reivindicando a sanção da PL 28/15 que tramita desde 2009 e já passou por todas as comissões no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (15), em Salvador, a categoria realizou protesto em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) em mobilização à aprovação do recomposição salarial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.