
Política
Emilio Odebrecht assina delação premiada na Operação Lava-Jato
Nesta quinta-feira (1º), começaram a ser assinados os acordos de delação premiada da Odebrecht. O fundador da empresa, Emilio Odebrecht, assinou nesta tarde. A previsão é de que 77 executivos e ex-executivos fechem acordos com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava-Jato. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Nesta quinta-feira (1º), começaram a ser assinados os acordos de delação premiada da Odebrecht. O fundador da empresa, Emilio Odebrecht, assinou nesta tarde. A previsão é de que 77 executivos e ex-executivos fechem acordos com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava-Jato.
O processo de assinaturas deve terminar na sexta-feira (2), em razão do alto número de delatores. O ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht deve assinar o termo em Curitiba, onde está preso desde 2015. As delações serão individuais e cada pessoa assinará um termo.
Além das delações, haverá um acordo de leniência da empresa, que ainda não foi assinado. Esse tipo de acordo é uma espécie de delação premiada de empresas, por meio do qual elas confessam participação em um crime e, em troca de redução de punições, apresentam elementos que ajudem nas investigações.
A delação da Odebrecht é tida como a de maior potencial para provocar impactos nas investigações da Lava-Jato e se espera que os executivos citem mais de 200 nomes de políticos de diversos partidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

