
Política
Acusada de improbidade, Kátia Carmelo será chefe da Sucom de Madre de Deus
O prefeito da cidade de Madre de Deus, Jefferson Andrade (DEM), anunciou que a ex-secretária de Planejamento de Salvador no governo do ex-prefeito de Salvador João Henrique, Kátia Carmelo, será a nova superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Facebook/ Kátia Carmelo
O prefeito da cidade de Madre de Deus, Jefferson Andrade (DEM), anunciou que Kátia Carmelo — ex-secretária de Planejamento de Salvador e superintendente do Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) no governo do ex-prefeito de Salvador João Henrique — será a superintendente da Sucom do município em seu segundo mandato. Kátia teve passagem problemática pela administração pública de Salvador, tendo sido acusada de improbidade administrativa.
Uma investigação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apontou que, na passagem de Carmelo pela Sucom da capital, ela teve uma "evolução estrondosa do patrimônio imobiliário e financeiro entre 2007 e 2009”. Kátia ainda teve o pedido de bloqueio de R$ 1,4 milhão em bens deferido pela Justiça.
Além disso, há dois anos, Kátia foi condenada por injúria, calúnia e difamação em um processo movido pelo advogado Alcebíades de Queiroz Barata Filho, que envolvia o uso indevido de títulos de Transferência de Direito de Construir (Transcon).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.