Terça-feira, 05 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governador diz que Assembleia colocou Coronel na presidência "por si só"

Política

Governador diz que Assembleia colocou Coronel na presidência "por si só"

O governador Rui Costa comentou, na manhã desta quinta-feira (2), a vitória de Angelo Coronel na eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Presente na Casa para saudar o novo chefe do Legislativo, o governador afirmou que "os valores da democracia e o respeito ao contraditório" reinaram. [Leia mais...]

Governador diz que Assembleia colocou Coronel na presidência "por si só"

Foto: Tácio Moreira/Metropress/ Destaque Manu Dias GOV BA

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 02 de fevereiro de 2017 às 10:48

O governador Rui Costa comentou, na manhã desta quinta-feira (2), a vitória de Angelo Coronel na eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Presente na Casa para saudar o novo chefe do Legislativo, o governador afirmou que "os valores da democracia e o respeito ao contraditório" reinaram. "O Angelo Coronel terá o mesmo compromisso, não com o governador, mas com o povo da Bahia para votar projetos que ajude o povo. Desejo toda sorte do mundo e que ele possa ter sucesso no seu mandato", disse.

O governador justificou ainda o fato de não ter interferido no processo eleitoral, que contou com a candidatura de três candidatos da base. "Precisamos sepultar o sentimento do passado que insiste em voltar, o sentimento autoritário de que o governador teria que impor, ou determinar que 'fulano' saísse da disputa, ou usar força da máquina pública pra aniquilar o desejo de deputados ocuparem a mesa da Casa. Não é isso que defendo, defendo um parlamento autônomo, deputados com estima em cima. Isso aqui é casa Legislativa, não é do Executivo", acrescentou.

"A Assembleia vai continuar ajudando o povo da Bahia, fico feliz, ao invés de achar que foi um erro, fico orgulhoso de ter podido acompanhar e presenciar que AL-BA definisse por si só a escolha de um presidente", concluiu.