Terça-feira, 29 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro diz que vai processar fotógrafo que divulgou diálogos de Whatsapp

Política

Bolsonaro diz que vai processar fotógrafo que divulgou diálogos de Whatsapp

Após ter tido diálogos íntimos divulgados em uma rede social nesta quinta-feira (9), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) declarou que vai processar o fotógrafo Lula Marques, autor das imagens, por invasão de privacidade. "Não vou discutir o teor das mensagens, se é verdade ou não. Vou processar o fotógrafo, que já sei quem é, por invasão de privacidade", disse o deputado. [Leia mais...]

Bolsonaro diz que vai processar fotógrafo que divulgou diálogos de Whatsapp

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 09 de fevereiro de 2017 às 17:53

Após ter tido diálogos íntimos divulgados em uma rede social nesta quinta-feira (9), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) declarou que vai processar o fotógrafo Lula Marques, autor das imagens, por invasão de privacidade. "Não vou discutir o teor das mensagens, se é verdade ou não. Vou processar o fotógrafo, que já sei quem é, por invasão de privacidade", disse o deputado.

Durante a sessão de votação para eleger o novo presidente da Câmara dos Deputados, no último dia 02 de fevereiro, Lula tirou fotos da tela do celular que mostram o parlamentar travando um diálogo duro via Whatsapp com o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), seu filho de 32 anos.

"Quando soube que ele era candidato, me posicionei para fotografá-lo. Mas só ontem [quarta-feira], ao rever o material, vi o conteúdo do diálogo", contou o fotógrafo. Ele acrescentou que, de início, publicou fotos de dois trechos da conversa, mas decidiu "divulgar o material com todo o diálogo depois de sofrer ataques de apoiadores do Bolsonaro". A segunda publicação foi deletada pelo Facebook por volta das 10h desta quinta.

Veja o diálogo divulgado:

“Papel de filho da p*** que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan [outro filho de Bolsonaro]? Irresponsável.

“Mais ainda, compre m***** por aí. Não vou te visitar na Papuda [penitenciária do Distrito Federal]”.

“Se a imprensa te descobrir aí, e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu. Retorne imediatamente”.

De acordo com as imagens, Eduardo Bolsonaro respondeu ao pai:

“Quer me dar esporro tudo bem. Vacilo foi meu. Achei que a eleição só fosse semana que vem. Me comparar com o m**** do seu filho, calma lá”.

Veja: