Política

Oposição acusa presidente de atropelar votação: 'incorporou Paulo Câmara'

Durante a votação de um projeto de lei que altera a Lei Orgânica do Município, nesta quarta-feira (15), a oposição da Câmara de Vereadores de Salvador acusou o presidente Léo Prates (DEM) de ter 'atropelado a votação' e de ter aprovado o projeto mesmo sem a certeza de que o quorum era suficiente. [Leia mais...]

[Oposição acusa presidente de atropelar votação: 'incorporou Paulo Câmara']
Foto : Mateus Morais / Metropress

Por Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 15 de Fevereiro de 2017 ⋅ 17:04

Durante a votação de um projeto de lei que altera a Lei Orgânica do Município, nesta quarta-feira (15), a oposição da Câmara de Vereadores de Salvador acusou o presidente Léo Prates (DEM) de ter 'atropelado a votação' e de ter aprovado o projeto mesmo sem a certeza de que o quorum era suficiente. De acordo com o vereador Luiz Carlos Suíca, Prates teria 'incorporado' o ex-presidente da Casa Paulo Câmara com esse comportamento 'estranho'. 

"Tem um ditado que minha avó falava: 'menino aprende tudo que é ruim'. Eu acho que o presidente incorporou ali uma passagem muito estranho do ex-presidente Paulo Câmara. Não havia necessidade da votação ser feita do jeito que foi. A oposição só queria mais tempo para analisar, pois havia alguns questionamentos da inconstitucionalidade da emenda", argumentou o vereador.

Suíca ressaltou ainda que o número de vereadores que votaram o projeto de lei nem sequer foi verificado. "Não se observou realmente se tinha os 29 [vereadores], quem votou contra, quem voto a favor. Simplesmente votou, aprovou, e eu acho que isso é um precedente muito ruim", completou. 

Notícias relacionadas

[Câmara dos Deputados articula manter DPVAT]
Política

Câmara dos Deputados articula manter DPVAT

Por Kamille Martinho no dia 20 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Política

O governo federal anunciou na semana passada que vai acabar com o seguro obrigatório para veículos

[STF determina novo afastamento de Mário Negromonte do TCM-BA]
Política

STF determina novo afastamento de Mário Negromonte do TCM-BA

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2019 ⋅ 08:02 em Política

Ele é acusado de ter aceitado, em 2011, a promessa do pagamento de R$ 25 milhões de empresários relacionados ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veícul...