
Política
Oposição acusa presidente de atropelar votação: 'incorporou Paulo Câmara'
Durante a votação de um projeto de lei que altera a Lei Orgânica do Município, nesta quarta-feira (15), a oposição da Câmara de Vereadores de Salvador acusou o presidente Léo Prates (DEM) de ter 'atropelado a votação' e de ter aprovado o projeto mesmo sem a certeza de que o quorum era suficiente. [Leia mais...]

Foto: Mateus Morais / Metropress
Durante a votação de um projeto de lei que altera a Lei Orgânica do Município, nesta quarta-feira (15), a oposição da Câmara de Vereadores de Salvador acusou o presidente Léo Prates (DEM) de ter 'atropelado a votação' e de ter aprovado o projeto mesmo sem a certeza de que o quorum era suficiente. De acordo com o vereador Luiz Carlos Suíca, Prates teria 'incorporado' o ex-presidente da Casa Paulo Câmara com esse comportamento 'estranho'.
"Tem um ditado que minha avó falava: 'menino aprende tudo que é ruim'. Eu acho que o presidente incorporou ali uma passagem muito estranho do ex-presidente Paulo Câmara. Não havia necessidade da votação ser feita do jeito que foi. A oposição só queria mais tempo para analisar, pois havia alguns questionamentos da inconstitucionalidade da emenda", argumentou o vereador.
Suíca ressaltou ainda que o número de vereadores que votaram o projeto de lei nem sequer foi verificado. "Não se observou realmente se tinha os 29 [vereadores], quem votou contra, quem voto a favor. Simplesmente votou, aprovou, e eu acho que isso é um precedente muito ruim", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.