Política
"Eu que deveria taxar ele", diz Lula em resposta à tarifaço de Trump contra produtos brasileiros

Mesmo rompidos politicamente, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda possuem algo em comum: a confiança popular não apresenta bons resultados. Foi o que publicou nesta quinta-feira (30) o colunista José Roberto Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo. [Leia mais...]
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Mesmo rompidos politicamente, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda possuem algo em comum: a confiança popular não apresenta bons resultados. Foi o que publicou nesta quinta-feira (30) o colunista José Roberto Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com ele, os dados do 'Índice de Confiança Social de 2015', produzido desde 2009 pelo Ibope e que será divulgado nas próximas semanas, mostram os dois políticos empatados. De acordo com os números, os entrevistados podiam apontar o quanto confiavam no Congresso Nacional e na Presidência da República em uma escala de zero (desconfiança total) a 100 (confiança absoluta).
Segundo o colunista, tanto Dilma quanto o Parlamento, chefiado por Cunha e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, ficaram com 22 pontos percentuais. Para a petista, o resultado é a metade do levantamento anterior. Já para o Congresso, o índice apresenta uma redução de 13 pontos em relação aos 35 da pesquisa passada, de 2014.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.