Política

Lava Jato: Edson Fachin nega liberdade a José Dirceu e Gim Argello

Nesta quarta-feira (22), o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou os pedidos de liberdade provisória ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-senador Gim Argello. Os dois vão continuar presos em Curitiba.[Leia mais...]

[Lava Jato: Edson Fachin nega liberdade a José Dirceu e Gim Argello]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 12:35

Nesta quarta-feira (22), o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou os pedidos de liberdade provisória ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-senador Gim Argello. Os dois vão continuar presos em Curitiba.

A negativa dos habeas corpus foi escrita de maneira praticamente idêntica e Fachin entendeu que os pedidos não poderiam ser apreciados, uma vez que foram protocolados antes de os dois terem sido condenados pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

José Dirceu está preso desde agosto de 2015, condenado a 23 anos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de receber mais de R$ 48 milhões em propina proveniente do esquema na Petrobras. Já o ex-senador Gim Argello foi preso em abril de 2016, sob a acusação de lavagem de dinheiro e obstrução das investigações no âmbito da Lava Jato.

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão