Imbassahy diz que é ‘prematuro’ pensar na recriação da CPMF
Nesta quarta-feira (22), o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, em entrevista à Reuters, afirmou que “não há desejo no governo” de criar de novos tributos e chamou de “prematura” a ideia de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). [Leia mais...]
![Imbassahy diz que é ‘prematuro’ pensar na recriação da CPMF [Imbassahy diz que é ‘prematuro’ pensar na recriação da CPMF]](https://www.metro1.com.br/noticias/31019,imbassahy-diz-que-e-prematuro-pensar-na-recriacao-da-cpmf-3.jpg)
Por Yasmin Garrido no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 16:40
Nesta quarta-feira (22), o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, em entrevista à Reuters, afirmou que “não há desejo no governo” de criar de novos tributos e chamou de “prematura” a ideia de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que o governo não está pensando na volta da CPMF dentro das discussões sobre reforma tributária e medidas para elevar as receitas do governo. No entanto, Meirelles não deu muita certeza quanto à negativa de possibilidade de volta do tributo. “O que existe é o início de trabalho de uma comissão que irá estudar a reforma tributária", disse. "No momento, não estamos pensando em recriação de CPMF", enfatizou.