Política

Marcelo Odebrecht presta depoimento sobre chapa Dilma-Temer nesta quarta

Os depoimentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de delatores da Odebrecht, na ação que investiga se a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer cometeu abuso de poder político e econômico nas eleições presidenciais de 2014, começam a ser feitos nesta quarta-feira (1). [Leia mais...]

[Marcelo Odebrecht presta depoimento sobre chapa Dilma-Temer nesta quarta]
Foto : Divulgação / Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Março de 2017 ⋅ 10:01

Os depoimentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de delatores da Odebrecht, na ação que investiga se a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer cometeu abuso de poder político e econômico nas eleições presidenciais de 2014, começam a ser feitos nesta quarta-feira (1).

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o primeiro a ser ouvido é o ex-presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

Serão ouvidos nesta quinta-feira (2) Benedicto Barbosa da Silva, ex-presidente da construtora Norberto Odebrecht, e Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental. Na segunda-feira (6) será a vez dos ex-diretores de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho e Alexandrino Alencar.

O relator da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), ministro Herman Benjamin, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, decidiu ouvir os delatores, “para robustecer” seu relatório, que já estava em fase final de preparação.

Sobre os novos depoimentos, a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff disse que “nada tem a temer”. Já os advogados de Temer disseram que não vão se manifestar sobre o assunto.

Notícias relacionadas