Política

Fachin rejeita mais um pedido de liberdade de Eduardo Cunha

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de liberdade feitou pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que segue preso preventivamente em Curitiba desde outubro do ano passado por ordem do juiz Sergio Moro. [Leia mais...]

[Fachin rejeita mais um pedido de liberdade de Eduardo Cunha]
Foto : José Cruz/ Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Março de 2017 ⋅ 14:24

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de liberdade feitou pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que segue preso preventivamente em Curitiba desde outubro do ano passado por ordem do juiz Sergio Moro.

Desta vez, Fachin rejeitou o prosseguimento de um habeas corpus protocolado pela defesa do peemedebista em dezembro e que já havia sido negada pelo ministro Teori Zavascki, relator anterior da Lava Jato até sua morte e um acidente de um avião, em janeiro deste ano.

A defesa de Cunha recorreu da decisão de Teori mas Fachin manteve a definição sob os mesmos argumentos: que o STF não poderia julgar o pedido de liberdade antes de ele ter seu mérito apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). No mês passado, o plenário do STF já havia rejeitado um outro pedido de liberdade de Cunha.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão