
Política
Fachin rejeita mais um pedido de liberdade de Eduardo Cunha
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de liberdade feitou pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que segue preso preventivamente em Curitiba desde outubro do ano passado por ordem do juiz Sergio Moro. [Leia mais...]

Foto: José Cruz/ Agência Brasil
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de liberdade feitou pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que segue preso preventivamente em Curitiba desde outubro do ano passado por ordem do juiz Sergio Moro.
Desta vez, Fachin rejeitou o prosseguimento de um habeas corpus protocolado pela defesa do peemedebista em dezembro e que já havia sido negada pelo ministro Teori Zavascki, relator anterior da Lava Jato até sua morte e um acidente de um avião, em janeiro deste ano.
A defesa de Cunha recorreu da decisão de Teori mas Fachin manteve a definição sob os mesmos argumentos: que o STF não poderia julgar o pedido de liberdade antes de ele ter seu mérito apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). No mês passado, o plenário do STF já havia rejeitado um outro pedido de liberdade de Cunha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.