Política
Cunha é considerado 'o pior preso da Lava Jato', diz revista
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é considerado pelos carcerários do Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR) o 'pior preso da Lava Jato'. Segundo reportagem da revista Veja, o ex-parlamentar, preso desde outubro por determinação do juiz federal Sergio Moro, o peemedebista se queixa do tratamento recebido na penitenciária. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é considerado pelos carcerários do Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR) o 'pior preso da Lava Jato'. Segundo reportagem da revista Veja, o ex-parlamentar, preso desde outubro por determinação do juiz federal Sergio Moro, o peemedebista se queixa do tratamento recebido na penitenciária. No mês passado, ao receber sua marmita de isopor, Cunha disse que não iria comer "aquilo" (o cardápio do dia: arroz, feijão, tomate, mandioca, alface e um bife de alcatra), embora minutos depois tenha mudado de ideia. Dois dias antes, em 8 de fevereiro, ele já havia resmungado por ter sido obrigado a sair da sua cela, a 605, para a faxina semanal feita por uma equipe de detentos.
A reportagem aponta que o título já pertenceu a Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que cumpre pena em prisão domiciliar por envolvimento no esquema de corrupção na estatal. Cerveró chegava a bradar contra os agentes até tarde da noite. Renato Duque, também ex-diretor da petrolífera, também herdou a fama durante sua passagem por Pinhais. Ele solicitava aos agentes carcerários a gentileza de só lhe dirigirem a palavra em caso de necessidade absoluta, de acordo com a Veja.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.