Política

Presidente do STF rebate colega após 'homenagem' no Dia da Mulher

Durante a sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (8), no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o ministro Luís Roberto Barroso fez um comentário que causou uma saia justa entre os colegas. Durante sua fala, o ministro resolveu homenagear as colegas Cármen Lúcia, presidente do tribunal, e Rosa Weber, mas acabou ouvindo uma resposta atravessada. [Leia mais...]

[Presidente do STF rebate colega após 'homenagem' no Dia da Mulher]
Foto : Nelson Jr/SCO/STF

Por Matheus Simoni no dia 08 de Março de 2017 ⋅ 16:33

Durante a sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (8), no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o ministro Luís Roberto Barroso fez um comentário que causou uma saia justa entre os colegas. Durante sua fala, o ministro resolveu homenagear as colegas Cármen Lúcia, presidente do tribunal, e Rosa Weber, mas acabou ouvindo uma resposta atravessada.

"Só um breve comentário que esqueci de fazer. Hoje é dia internacional da mulher, então gostaria de cumprimentar Vossa Excelência e a eminente ministra Rosa Weber", disse o ministro. Em resposta, Cármen Lúcia rebateu e deixou o ministro sem jeito. "Vossa excelência vê como é a vida… Nós temos um dia, vossa excelências têm todos os outros. Olha o princípio da igualdade…", declarou ela.

Barroso tentou contornar a situação e exaltou as colegas pelo trabalho à frente da Suprema Corte. "Deixa eu fazer a minha boa ação. Queria cumprimentar vossa excelência e a ministra Rosa pela integridade, pelo talento e pela dedicação com que servem ao interesse público e ao bem do país, duas mulheres que simbolizam um belo exemplo para todas as pessoas", afirmou o ministro.

Em seguida, a presidente do STF agradeceu o comentário e deu seguimento à sessão. "Agradeço muito em meu nome, no nome da ministra Rosa, vou estender às secretárias e às senhoras advogadas aqui presentes. Agradeço muito pela lembrança", finalizou.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão