Política

Adolfo Viana diz que PSDB vai pleitear vaga de vice na chapa de Neto em 2018

Embora o próprio prefeito ACM Neto (DEM) não admita que será candidato ao governo do estado no ano que vem, os partidos de sua base já começam a trabalhar para ocupar a vaga de vice na chapa de oposição. É o caso do PSDB do deputado estadual Adolfo Viana, que acredita que a sigla tem força suficiente para conseguir um espaço na candidatura majoritária. [Leia mais...]

[Adolfo Viana diz que PSDB vai pleitear vaga de vice na chapa de Neto em 2018]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Felipe Paranhos e Matheus Morais no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 15:31

Embora o próprio prefeito ACM Neto (DEM) não admita que será candidato ao governo do estado no ano que vem, os partidos de sua base já começam a trabalhar para ocupar a vaga de vice na chapa de oposição. É o caso do PSDB do deputado estadual Adolfo Viana, que acredita que a sigla tem força suficiente para conseguir um espaço na candidatura majoritária.

"É cedo para falar de 2018. Até porque a gente está iniciando o ano de 2017. Agora, é óbvio que o PSDB tem grandes nomes e vai pleitear estar na chapa de 2018, sem sombra de dúvida. É um partido que tem feito oposição aqui no estado da Bahia com muita responsabilidade, com muito critério. É um partido grande a nível nacional, e a nível estadual e é natural que a  gente queira participar da chapa majoritária", disse ao Metro1.

Viana, que é o líder do bloco PSDB-PV-PRB na Assembleia, falou também sobre o início da passagem de Angelo Coronel (PSD) pela presidência da Casa, após dez anos de comando de Marcelo Nilo (PSL). Segundo o tucano, as decisões começaram a ser democratizadas. "É cedo ainda fazer qualquer tipo de avaliação, mas eu acho que sim. Ele tem reunido o Colégio de Líderes, tem dado voz à Mesa Diretora. Eu acho que a Assembleia estava precisando dessa reoxigenação e acho que o presidente Coronel tem procurado democratizar as decisões. Estou satisfeito, e acho que a Casa vai colher bons frutos sob a liderança dele", declarou.

Notícias relacionadas