Tia Eron voltará para Semps no final do mês; Medrado assume vaga na Câmara
Exonerada pelo prefeito ACM Neto (DEM) da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps) para votar na reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no mês passado, a deputada federal Tia Eron (PRB) vai voltar para o cargo no final do mês. [Leia mais...]
![Tia Eron voltará para Semps no final do mês; Medrado assume vaga na Câmara [Tia Eron voltará para Semps no final do mês; Medrado assume vaga na Câmara ]](https://www.metro1.com.br/noticias/32096,tia-eron-voltara-para-semps-no-final-do-mes-medrado-assume-vaga-na-camara-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 14 de Março de 2017 ⋅ 10:33
Exonerada pelo prefeito ACM Neto (DEM) da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps) para votar na reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no mês passado, a deputada federal Tia Eron (PRB) vai voltar para o cargo no final do mês. O Metro1 apurou nesta terça-feira (14) que a parlamentar vai fazer uma viagem para o exterior, representando a Câmara dos Deputados, e logo após retorna a Salvador para reassumir seu posto.
Com a volta de Tia Eron para a Semps, quem assume a vaga deixada por ela na Câmara dos Deputados é o superintendente do Procon baiano, Marcos Medrado, aliado do governador do estado, Rui Costa (PT). ACM Neto tentou negociar com Medrado para que ele migrasse para a base oposicionista, mas ele foi irredutível e disse que permanece apoiando o governo estadual. Com a negativa de Medrado, que está no PR e vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, no ano que vem, o democrata manteve Tia Eron na Câmara.
Marcos Medrado assume o lugar de Tia Eron devido à desistência do vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), em deixar o cargo para assumir o lugar de Antonio Imbassahy (PSDB), nomeado ministro-chefe da Secretaria de Governo.