Política

Empresário diz que doou quantia para financiar campanha de Eunício Oliveira

O empresário e acionista da Hypermarcas João Alves de Queiroz Filho, o Junior, afirmou que fez doação de dinheiro ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), durante campanha do peemedebista para governo do Ceará em 2014. [Leia mais...]

[Empresário diz que doou quantia para financiar campanha de Eunício Oliveira]
Foto : Agência Senado

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Março de 2017 ⋅ 14:42

O empresário e acionista da Hypermarcas João Alves de Queiroz Filho, o Junior, afirmou que fez doação de dinheiro ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), durante campanha do peemedebista para governo do Ceará em 2014.

De acordo com a coluna Estadão, do Estado de S. Paulo, Queiroz Filho prestou depoimento voluntário no âmbito da Operação Lava Jato e confirmou informações prestada por Nelson Mello, ex-diretor de Relações Institucionais da empresa.

Em delação premiada, Mello disse ao Ministério Público Federal (MPF) que pagava propina a deputados e senadores do PMDB. Ainda de acordo com o delator, o valor repassado a Eunício Oliveira ocorreu por meio de contratos fictícios firmados com empresas do grupo.

Notícias relacionadas

['Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno]
Política

'Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 12:20 em Política

Em entrevista ao Estadão, ex-ministro também disse acreditar que indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador serve para atender a um "capricho" do filho do presidente