Política

Moro decide não investigar blogueiro que vazou informações para Lula

Em despacho divulgado nesta quinta-feira (23), o juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, recuou e decidiu não investigar mais o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania. [Leia mais...]

[Moro decide não investigar blogueiro que vazou informações para Lula]
Foto :Pedro de Oliveira/ ALEP

Por Laura Lorenzo no dia 23 de Março de 2017 ⋅ 16:02

Em despacho divulgado nesta quinta-feira (23), o juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, recuou e decidiu não investigar mais o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania. 

O blogueiro confirmou, durante depoimento na última terça-feira (21), que avisou a um dos assessores do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sobre o mandado de condução coercitiva a ser cumprido contra ele, em março do ano passado. Na última terça, o próprio Guimarães foi alvo de condução coercitiva. 

Na publicação, Moro conta que o Guimarães “(…) revelou, de pronto, ao ser indagado pela autoridade policial e sem qualquer espécie de coação, quem seria a sua fonte de informação acerca da quebra do sigilo fiscal de Luiz Inácio Lula da Silva e associados. (…). Confirmou ainda que não só divulgou a informação em seu blog, mas antes comunicou-a a assessor do investigado”.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)