Política

Governo vai elevar impostos para cumprir meta fiscal, afirma Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou de forma categórica, na última quinta-feira (23), que os impostos serão elevados pelo governo para cumprir a meta fiscal deste ano. Em entrevista ao SBT, o ministro disse que uma parte do rombo de R$ 58,2 bilhões para o cumprimento da meta de déficit primário deste ano será coberta com aumento dos tributos. [Leia mais...]

[Governo vai elevar impostos para cumprir meta fiscal, afirma Meirelles]
Foto : Ciaran McCrickard / World Economic Forum

Por Laura Lorenzo no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 14:20

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou de forma categórica, na última quinta-feira (23), que os impostos serão elevados pelo governo para cumprir a meta fiscal deste ano. Em entrevista ao SBT, o ministro disse que uma parte do rombo de R$ 58,2 bilhões para o cumprimento da meta de déficit primário deste ano será coberta com aumento dos tributos.

“Uma parte dessa diferença será cumprida com mais cortes de gastos e uma parte será aumento de impostos”, disse o ministro. Em outras ocasiões, Meirelles desconversou sobre o aumento de impostos, alegando que o governo tomaria a decisão caso fosse de fato necessária.

Notícias relacionadas