Política

Temer diz que carne brasileira 'é a melhor do mundo'

O presidente Michel Temer saiu em defesa da carne produzida no país, em uma tentativa de limitar o estrago feito no mercado brasileiro após denúncias da Operação Carne Fraca, que apontou uma série de irregularidades na fiscalização do produto.Durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Parque Residencial da Solidariedade, em São José do Rio Preto, São Paulo, o peemedebista classificou a carne brasileira como "a melhor do mundo". [Leia mais...]

[Temer diz que carne brasileira 'é a melhor do mundo']
Foto : Beto Barata/PR

Por Matheus Simoni no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 15:19

O presidente Michel Temer saiu em defesa da carne produzida no país, em uma tentativa de limitar o estrago feito no mercado brasileiro após denúncias da Operação Carne Fraca, que apontou uma série de irregularidades na fiscalização do produto.  

Durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Parque Residencial da Solidariedade, em São José do Rio Preto, São Paulo, o peemedebista classificou a carne brasileira como "a melhor do mundo".

Segundo ele, sua equipe tem obtido resultados satisfatórios no sentido de "estancar" a possibilidade de outros países proibirem a compra deste produto. "Temos feito um trabalho extraordinário para reduzir essas tensões que já começaram a ser reduzidas. A Coreia do Sul por exemplo voltou a autorizar a compra da carne brasileira", afirmou Temer, que aproveitou para exaltar o trabalho realizado pelos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Agricultura, Blairo Maggi.

"Ele [Aloysio Nunes] logo pegou a Operação Carne Fraca sabendo que nossa carne é forte e trabalhou com o Blairo Maggi para estancar essa possibilidade eventual de restrição à compra da carne brasileira, um dos grandes mercados que temos, vendida para 150 países", disse o presidente.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão