Política

Secretário de Educação diz que vai 'repaginar' todo o Odorico Tavares

Nesta segunda-feira (3), o secretário de Educação, Walter Pinheiro, contou ao Metro1 os detalhes da obra de recuperação do teto do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador, que desabou no último dia 22 de março após uma forte chuva. [Leia mais...]

[Secretário de Educação diz que vai 'repaginar' todo o Odorico Tavares]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido e Matheus Morais no dia 03 de Abril de 2017 ⋅ 15:19

Nesta segunda-feira (3), o secretário de Educação, Walter Pinheiro, contou ao Metro1 os detalhes da obra de recuperação do teto do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador, que desabou no último dia 22 de março após uma forte chuva. De acordo com o gestor da pasta, as obras vão acontecer em toda a estrutura do colégio, não apenas para consertar a estrutura danificada na última semana.

No último domingo (2), a Secretaria de Educação do Estado (SEC) divulgou que seria gasto R$ 1 milhão para a requalificação da unidade de ensino. Pinheiro, no entanto, esclareceu que, mesmo antes do desabamento do teto, já havia um processo licitatório referente às obras no Odorico Tavares, bem como a atuação do Ministério Público (MP-BA) no local. 'A gente estava trabalhando com a lógica de repaginar o Odorico e tornar ele um integrador de rede, com a presença da Neojiba lá dentro, fazendo um trabalho social importante. Colocamos internet em todas as salas', disse.

Walter Pinheiro ainda contou que o plano é instalar um elevador no colégio, o que não vai custar menos de R$ 70 mil, fora a manutenção necessária ao equipamento. Pinheiro também declarou que visitou outras escolas no interior do estado que foram danificadas com as chuvas e precisam de reforma. 'Eu visitei outros colégios desde a última quinta-feira, fui até Novo Triunfo, na volta passei a noite em Cícero Dantas. No sábado, tinha uma equipe nossa em Lajedinho, onde estamos tomando as providência para amparar a população. Estamos aguardando a ordem de serviço do governador para começarmos a construção de duas escolas, tanto em Lajedinho quanto em Novo Triunfo', disse.

Notícias relacionadas