
Política
Vereador denuncia ACM Neto ao MPE por propaganda antecipada
O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Zé Trindade (PSL), denunciou o prefeito ACM Neto (DEM) ao Ministério Público Eleitoral (MPE) por propaganda eleitoral antecipada. O verador alega que há “uma verdadeira promoção pessoal” do democrata. [Leia mais...]

Foto: Tacio Moreira/Metropress
O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Zé Trindade (PSL), denunciou o prefeito ACM Neto (DEM) ao Ministério Público Eleitoral (MPE) por propaganda eleitoral antecipada. O verador alega que há “uma verdadeira promoção pessoal” do democrata.
De acordo com o vereador, carros estão circulando pelo interior do Estado fazendo propaganda para a candidatura do prefeito ao cargo de governador da Bahia nas próximas eleições. O parlamentar afirmou que os carros têm adesivos com a seguinte frase: “Vem ai o nosso governador da Bahia de 2018. ACM Neto”.
'Na realidade, nós fizemos a denúncia ao MPE em função de uma notícia vinculada no site Jornal da Chapada que mostra carros circulando na região com propaganda da candidatura do prefeito ACM Neto para o governo do Estado em 2018', explicou Zé Trindade.
Na denúncia, o vereador argumentou que o artigo 36, da lei 9.504/97, estabelece que a propaganda apenas é permitida após 15 de agosto do ano da eleição. A assessoria de comunicação do prefeito ACM Neto explicou que a propaganda não é de iniciativa do prefeito e afirmou que vai enviar nota à imprensa tratar do assunto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.