Domingo, 13 de setembro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF diz que HD de Vorcaro pode ser disponibilizado imediatamente para ministros do STF

Política

PF diz que HD de Vorcaro pode ser disponibilizado imediatamente para ministros do STF

O material pode ser fornecido "de imediato", a partir de decisão de Fachin

PF diz que HD de Vorcaro pode ser disponibilizado imediatamente para ministros do STF

Foto: Alejandro Zambrana/STF

Por: Metro1 no dia 13 de setembro de 2026 às 13:20

A Polícia Federal (PF) informou para Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem condições de entregar, de forma imediata, o acesso à íntegra dos dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro para todos os ministros da Corte.

A manifestação da Polícia Federal ocorreu após pedidos dos ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin para todos receberem acesso ao material antes da deliberação sobre o caso na sessão marcada para esta terça-feira (15). O relator do processo, ministro André Mendonça, se recusou a compartilhar o HD.

De acordo com a PF, o material pode ser fornecido a partir de mecanismos que comprovam sua integridade e preservam a cadeia de custódia. Foi acrescentado que a disponibilização do material pode ser adotada "de imediato" caso Fachin decida.