
Política
Câmara volta a adiar votação de projeto de socorro a estados em crise
A Câmara dos Deputados adiou nesta terça-feira (11) a votação do Projeto de Lei Complementar 343/17, que trata da recuperação fiscal dos estados superendividados. Deputados da base aliada insistem na aprovação do projeto desde a semana passada, mas a oposição se mantêm firme na obstrução. [Leia mais...]

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
A Câmara dos Deputados adiou nesta terça-feira (11) a votação do Projeto de Lei Complementar 343/17, que trata da recuperação fiscal dos estados superendividados. Deputados da base aliada insistem na aprovação do projeto desde a semana passada, mas a oposição se mantêm firme na obstrução.
O projeto permite que estados com dívida alta e problema de caixa não paguem as dívidas à União por três anos e mais três anos com parcelas reduzidas, desde que atendam a determinadas contrapartidas constantes da proposta.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) convocou sessões da Casa para segunda-feira (10) e para esta terça, por conta dos feriados da Semana Santa. Contudo, usando dispositivos regimentais como requerimentos de adiamento de votação, a oposição conseguiu impedir a votação do projeto nos dois dias e a apreciação ficou para a próxima semana.
Outro fator que contribui para o esvaziamento do plenário da Câmara e o adiamento da votação foi o vazamento de nomes de políticos citados na chamada “lista do Janot” também.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.