Política

Câmara volta a adiar votação de projeto de socorro a estados em crise

A Câmara dos Deputados adiou nesta terça-feira (11) a votação do Projeto de Lei Complementar 343/17, que trata da recuperação fiscal dos estados superendividados. Deputados da base aliada insistem na aprovação do projeto desde a semana passada, mas a oposição se mantêm firme na obstrução. [Leia mais...]

[Câmara volta a adiar votação de projeto de socorro a estados em crise]
Foto : Wilson Dias / Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 11 de Abril de 2017 ⋅ 19:38

A Câmara dos Deputados adiou nesta terça-feira (11) a votação do Projeto de Lei Complementar 343/17, que trata da recuperação fiscal dos estados superendividados. Deputados da base aliada insistem na aprovação do projeto desde a semana passada, mas a oposição se mantêm firme na obstrução.

O projeto permite que estados com dívida alta e problema de caixa não paguem as dívidas à União por três anos e mais três anos com parcelas reduzidas, desde que atendam a determinadas contrapartidas constantes da proposta.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) convocou sessões da Casa para segunda-feira (10) e para esta terça, por conta dos feriados da Semana Santa. Contudo, usando dispositivos regimentais como requerimentos de adiamento de votação, a oposição conseguiu impedir a votação do projeto nos dois dias e a apreciação ficou para a próxima semana.

Outro fator que contribui para o esvaziamento do plenário da Câmara e o adiamento da votação foi o vazamento de nomes de políticos citados na chamada “lista do Janot” também.

Notícias relacionadas

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL