Política

Comissão especial da Câmara aprova texto da reforma trabalhista

A comissão especial da Câmara destinada a analisar a reforma trabalhista aprovou nesta terça-feira (25) o parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). O texto base foi aprovado com 27 votos a favor e 10 contra. [Leia mais...]

[Comissão especial da Câmara aprova texto da reforma trabalhista]
Foto : Camila Domingues/ Palácio Piratini

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Abril de 2017 ⋅ 18:39

A comissão especial da Câmara destinada a analisar a reforma trabalhista aprovou nesta terça-feira (25) o parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). O texto base foi aprovado com 27 votos a favor e 10 contra. O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governo Temer e propõe uma reformulação nas regras trabalhistas.

Por causa do início da ordem do dia na Câmara, a sessão foi encerrada sem analisar os 24 destaques apresentados pelos membros do colegiado. Esses pedidos de alteração perdem o efeito e precisarão ser novamente apresentados no plenário, onde serão analisados após a votação do texto base, caso ele seja aprovado.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), espera começar a votar a reforma ainda nesta quarta (26), concluindo o processo até a quinta (27). A reforma permite acordo entre empresários e representantes dos trabalhadores em alguns pontos, passando a ter força de lei. O relator, porém, incluiu diversas mudanças.

O texto vai agora para o plenário da Câmara e precisa de 151 dos 300 votos para ser aprovado.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão