
Política
Temer nega que tenha colocado cargo de articulador do governo à disposição
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), chegou a colocar o cargo de coordenação política à disposição de Dilma Rousseff nesta quinta-feira (6). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele argumentou com a presidente que não queria causar transtornos para o governo, e que, se estivesse atrapalhando, poderia deixar a articulação política que assumiu em março. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), chegou a colocar o cargo de coordenação política à disposição de Dilma Rousseff nesta quinta-feira (6), no Palácio do Planalto, antes de uma viagem oficial. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele argumentou com a presidente que não queria causar transtornos para o governo, e que, se estivesse atrapalhando, poderia deixar a articulação política que assumiu em março. Ainda segundo a publicação, a presidente recusou a oferta de Temer. ''Michel, você fica'', afirmou a presidente, segundo assessores do governo.
Após a rejeição de Dilma, o vice-presidente disse, no Twitter, que permanece no cargo de articulador político do governo e classificou como boatos as afirmações de que ele pediu para sair da função. "São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma", escreveu ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.