Política

Eleições 2018: Lula aumenta liderança e Bolsonaro aparece em segundo, diz pesquisa Datafolha

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada neste domingo (30) mostra a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida presidencial para 2018, mesmo após as delações da Odebrecht. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo lugar, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede). [Leia mais...]

[Eleições 2018: Lula aumenta liderança e Bolsonaro aparece em segundo, diz pesquisa Datafolha]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 30 de Abril de 2017 ⋅ 08:32

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada neste domingo (30) mostra a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida presidencial para 2018, mesmo após as delações da Odebrecht. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo lugar, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede).


As intenções de voto de Lula pularam de 26% na última pesquisa para 30% nessa. Já Bolsonaro subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Na pesquisa espontânea, Lula tem 16% e Bolsonaro 7%.


O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar