Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

STJ nega 3º pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula

Política

STJ nega 3º pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o terceiro pedido de habeas corpus realizado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar o depoimento dado nesta quarta-feira (10) na sede da Justiça Federal, em Curitiba. [Leia mais...]

STJ nega 3º pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Luiza Leão no dia 10 de maio de 2017 às 15:57

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o terceiro pedido de habeas corpus realizado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar o depoimento dado nesta quarta-feira (10) na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

A decisão do tribunal, tomada no início da tarde, recusa a solicitação dos advogados do ex-presidente para que uma das ações penais fosse interrompida. Segundo a defesa de Lula, o processo não poderia estar sendo analisado pelo juiz federal Sérgio Moro, já que os fatos teriam ocorrido fora de Curitiba.

O ex-presidente Lula chegou pouco antes das 14h no prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para prestar o primeiro depoimento presencial a Moro. O início do interrogatório ocorreu por volta das 14h15.