Política
Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações a trabalhadores atingidos pela tragédia de Mariana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, durante o depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, na última quarta-feira (10), que se Dilma Rousseff tivesse recebido aliados políticos durante a sua gestão, possivelmente não teria sofrido um processo de impeachment [Leia mais...]
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, durante o depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, na última quarta-feira (10), que se Dilma Rousseff tivesse recebido aliados políticos durante a sua gestão, possivelmente não teria sofrido um processo de impeachment.
'Eu fazia reunião sistemática com os líderes (partidários). Se a presidente Dilma tivesse me seguido, não teria havido impeachment', declarou o petista, ao afirmar que tinha o hábito de se reunir com parlamentares, mas sem ter qualquer envolvimento corrupto. As declarações foram dadas em confronto a informação de que Lula havia realizado um churrasco para políticos na Granja do Torto, onde supostamente negociou propina.
A ex-presidente Dilma, diferentemente de Lula, considerava perda de tempo barganhar com políticos da base aliada. Desse modo, ela não tinha o hábito de abrir agendas e preferia produzir relatórios técnicos em seu gabinete.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.