
Política
“Hipótese zero de Dilma renunciar”, opina Nelson Pelegrino
Durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de contenção de encostas no bairro de Marechal Rondon, no Subúrbio Ferroviário, na manhã dessa segunda-feira (10), o secretário de turismo Nelson Pelegrino descartou a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de contenção de encostas no bairro de Marechal Rondon, no Subúrbio Ferroviário, na manhã dessa segunda-feira (10), o secretário de turismo Nelson Pelegrino descartou a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).
"É o momento da gente ter responsabilidade com o país, a oposição está no direito dela, mas a primeira coisa que temos que ter clareza é que não pode haver ruptura da democracia. A presidente Dilma foi eleita com 53 milhões de votos, uma eleição legítima. É uma mulher correta, honesta. Não podemos transformar a eleição em um terceiro turno, ela ganhou a eleição. Eu acho que é hipótese zero de Dilma renunciar”, disse.
Ainda segundo Pelegrino, a tão falada crise econômica tem mais fundamentos políticos. “Eu estive em Brasília na semana passada e estou absolutamente convencido que a crise é mais política do que econômica. Do ponto de vista econômico, acho que o Brasil está se arrumando para a superação. Acrise é muito mais política e eu acho que é preciso haver responsabilidade com o Brasil”, disse em entrevista ao Metro1.
*Com informações de Matheus Morais
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.