
Política
Delator aponta Mantega como operador de propinas para o PT
O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS, contou em sua delação que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Guido Mantega era o seu elo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo reportagem divulgada pelo jornal O Globo, ele que havia uma espécie de conta corrente para o PT na JBS. [Leia mais...]

Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS, contou em sua delação que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Guido Mantega era o seu elo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo reportagem divulgada pelo jornal O Globo, ele que havia uma espécie de conta corrente para o PT na JBS. Por meio dela, e tendo sempre Mantega como intermediário, os parlamentares petistas recebiam os recursos.
Ao falar de Mantega, os delatores da JBS afirmam que era ele quem operava para o grupo no BNDES. Portanto, segundo a denúncia do jornal, eram através de tratativas diretamente com o ex-ministro que se negociavam os aportes ao grupo J&F. Os delatores ressaltam, no entanto, que Mantega não pegava o dinheiro para si próprio, e sim para o partido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.