Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sobre escândalo, Florence crava: \'É o fim do governo Temer\'

Política

Sobre escândalo, Florence crava: \'É o fim do governo Temer\'

Após a divulgação sobre o áudio no qual o presidente Michel Temer dá o aval para que o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha fosse comprado, publicado pelo jornal o Globo, o Deputado Afonso Florence (PT) falou ao Metro1, sobre o caso, e cravou :\'É o fim do governo Temer\'. [Leia mais...]

Sobre escândalo, Florence crava: \'É o fim do governo Temer\'

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 17 de maio de 2017 às 21:14

Após a divulgação sobre o áudio no qual o presidente Michel Temer dá o aval para que o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha fosse comprado, publicado pelo jornal o Globo, o Deputado Afonso Florence (PT) falou ao Metro1, sobre o caso, e cravou :\'É o fim do governo Temer\'.

No áudio, Temer afirma que o esquema \'tem que continuar assim\'. Sobre o escândalo, Florence foi categórico: \'Sendo uma investigação que [Edson] Fachin conduziu, que a Polícia Federal realizou, e sendo divulgada desta forma, é muito provável que haja robustas provas de que essa notícia se confirmará em juízo. É o fim do governo Temer, é o fim de sua capacidade de aprovar reformar impopulares. Confirma o que [Romero] Jucá disse, a tentativa de abafar as investigações, dirigindo elas contra o PT, e anistiando Temer, Serra e outros\', disse.

O deputado ainda completou: \'O governo Temer encerrou. Acabou o governo Temer, acabou Aécio [Neves]. Agora o que a gente tem que fazer é garantir o funcionamento das instituições para garantir o impeachment de Temer e para dar normalidade a esse processo e começar as eleições diretas\'.

Florence defendeu que Temer tenha o direito a defesa, mas alegou que nem isso será capaz de salvar o seu governo. \'Claro que tem que ser dado o direito de defesa, abrir um processo formal. Mas a conclusão na forma do impeachment de temer é inexorável. Até agora o que houve foi que os pedidos de impeachment em relação a Michel Temer não foram instalados. Houve obstrução na Câmara para que Temer nao fosse impedido\', completou. O senador Aécio Neves também foi citado no escândalo.