Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

\'Tristeza e indignação\', afirma Rui Costa sobre denúncias contra Temer e Aécio

Política

\'Tristeza e indignação\', afirma Rui Costa sobre denúncias contra Temer e Aécio

O governador do estado, Rui Costa (PT), definiu a delação dos donos do Grupo JBS, que revelaram uma conversa entre o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o empresário Joesley Batista, em que o peemedebista concorda com a “compra” do silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato, como uma nova crise política. [Leia mais...]

\'Tristeza e indignação\', afirma Rui Costa sobre denúncias contra Temer e Aécio

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 18 de maio de 2017 às 11:15

Atualizado: no dia 18 de maio de 2017 às 11:25

O governador do estado, Rui Costa (PT), definiu a delação dos donos do Grupo JBS, que revelaram uma conversa entre o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o empresário Joesley Batista, em que o peemedebista concorda com a “compra” do silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato, como uma nova crise política. 'É um sentimento de tristeza e indignação. Todos os fatos precisam ser apurados e esclarecidos com máximo rigor', lamentou o petista em entrevista ao site Bahia Notícias, nesta quinta-feira (18).

Para Rui Costa, que está em Brasília e se reuniu com Temer, apresentando demandas do Nordeste antes da divulgação dos conteúdos, a solução para crise é uma ampla reforma política. “Precisamos voltar a crescer, gerar emprego e renda. Isso só vai acontecer com muito trabalho e seriedade”, completou.

Leia mais:

Dono da JBS grava Temer autorizando compra de silêncio de Cunha

Aécio Neves pediu R$ 2 milhões a dono da JBS, revela jornalista

Prisão de Aécio é solicitada por Janot; pedido vai ao plenário do Supremo

Polícia Federal prende irmã e primo de Aécio Neves em Minas Gerais