
Política
FHC sugere que atingidos pelas delações renunciem: \'País tem pressa\'
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso opinou no início da tarde desta quinta-feira (18) os últimos escândalos da política nacional, como as denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista, que gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o senador afastado Aécio Neves pedindo R$ 2 milhões [Leia mais...]

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso opinou no início da tarde desta quinta-feira (18) os últimos escândalos da política nacional, como as denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista, que gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o senador afastado Aécio Neves pedindo R$ 2 milhões.
Sem citar nomes, o ex-presidente afirmou que os políticos atingidos pelas delações 'têm o dever' de prestar contas a população e devem 'facilitar a solução' para a crise, nem que para isso seja necessário renunciarem.
'Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações', afirmou FHC em publicação no Facebook.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.