
Política
Defesa de Temer protocola pedido para que STF suspenda inquérito que o investiga
A defesa do presidente Michel Temer protocolou na tarde deste sábado (20), por volta das 16h, a petição no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a suspensão do inquérito que o investiga por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. [Leia mais...]

Foto: Beto Barata / PR
A defesa do presidente Michel Temer protocolou na tarde deste sábado (20), por volta das 16h, a petição no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a suspensão do inquérito que o investiga por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.
O peemedebista havia anunciado, em pronunciamento mais cedo, que pediria a suspensão do inquérito após uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo que afirmava, com base na opinião de peritos ouvidos pelo veículo, que houve edição no áudio da conversa de Temer com Joesley Batista, que foi gravada pelo empresário.
\'Por todo o exposto, Eminente Ministro, a defesa do Presidente Michel Temer, vem, por meio da presente petição, requerer que V. Excelência determine a SUSPENSÃO do inquérito instaurado, até que se realize uma perícia no áudio constante da fita da gravação da conversa objeto desses autos, devendo, para tanto, ser nomeado por um perito para proceder ao seu exame e para responder aos questionamentos do D. Relator e das partes, Defesa e Ministério Público\', diz o texto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.