
Política
Confusão suspende sessão na Câmara após entrega de parecer sobre reforma trabalhista
Um bate boca entre parlamentares fez com que a sessão para debater a reforma trabalhista fosse suspensa na tarde desta terça-feira (23). A confusão teve início depois que o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) entregou seu parecer sobre o texto, sendo favorável à aprovação. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ TV Senado
Um bate boca entre parlamentares fez com que a sessão para debater a reforma trabalhista fosse suspensa na tarde desta terça-feira (23). A confusão teve início depois que o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) entregou seu parecer sobre o texto, sendo favorável à aprovação.
Após a entrega, deveria ocorrer a apresentação do relatório. No entanto, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), precisou suspender.
Senadores da oposição já haviam apresentado um pedido para adiar a leitura do relatório, mas o requerimento foi rejeitado por 13 votos a 11.
Ferraço não havia sugerido alterações no texto aprovado pela Câmara, mas propôs algumas mudanças. Esse parecer deverá ser lido quando a sessão for retomada.
Houve até empurrões devido aos ânimos exaltados dos parlamentares. Algumas pessoas que estavam na galeria gritavam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer.
A reforma estabelece propostas trabalhistas que poderão ser negociadas entre patrões e empregados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.