Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-ministro Henrique Eduardo Alves é preso pela Polícia Federal

Política

Ex-ministro Henrique Eduardo Alves é preso pela Polícia Federal

Em um desdobramento da Operação Lava Jato, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (6). [Leia mais...]

Ex-ministro Henrique Eduardo Alves é preso pela Polícia Federal

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 06 de junho de 2017 às 07:23

Atualizado: no dia 06 de junho de 2017 às 07:26

Em um desdobramento da Operação Lava Jato, o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (6). Foram cumpridos 33 mandados, sendo cinco mandados de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva, quando alguém é levado a depor, e 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e no Paraná.

O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba, é alvo de um novo mandado de prisão preventiva. Ambos são do PMDB e foram presidentes da Câmara dos Deputados. A operação batizada de 'Manus' investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal. De acordo com a Polícia Federal, o sobrepreço chega a R$ 77 milhões.