Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após ser preso pela PF, Rocha Loures pede ao STF para não ter cabelo raspado

Política

Após ser preso pela PF, Rocha Loures pede ao STF para não ter cabelo raspado

A defesa do ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor do presidente Michel Temer preso pela Polícia Federal, ingressou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso à íntegra das gravações da delação de executivos da JBS. [Leia mais...]

Após ser preso pela PF, Rocha Loures pede ao STF para não ter cabelo raspado

Foto: Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 06 de junho de 2017 às 13:13

A defesa do ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor do presidente Michel Temer preso pela Polícia Federal, ingressou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso à íntegra das gravações da delação de executivos da JBS. Em requerimento enviado ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, os advogados pediram que não seja imposto a Loures \'tratamento desumano e cruel\' e que ele não tenha o cabelo raspado.

Rocha Loures é acusado de receber R$ 500 mil em propina da empresa em nome de Temer. O suposto suborno seria a primeira parcela de uma propina de R$ 480 milhões a ser paga ao longo de 20 anos, conforme o sucesso das transações da JBS. Ao lado do ex-deputado, Temer também é investigados por corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa em inquérito aberto no STF a pedido do procurador-geral Rodrigo Janot. A defesa de Rocha Loures pediu que o ex-deputado preste depoimento à PF o \'mais breve possível\', antes da transferência para o Presídio da Papuda, em Brasília.