
Política
Temer volta atrás e muda versão sobre suposta viagem em jato de Joesley Batista
O presidente Michel Temer (PMDB) mudou a versão sobre o uso de uma aeronave particular em 2011. O jatinho, segundo um dos donos da JBS, Joesley Batista, que fez acordo de delação premiada, pertencia a ele. [Leia mais...]

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Michel Temer (PMDB) mudou a versão sobre o uso de uma aeronave particular em 2011. O jatinho, segundo um dos donos da JBS, Joesley Batista, que fez acordo de delação premiada, pertencia a ele.
Na última terça-feira (6), a assessoria da Presidência afirmou que Temer, então vice-presidente, utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de São Paulo para Comandatuba, na Bahia, no dia em 12 de janeiro de 2011.
Nesta quarta-feira (7), em uma segunda nota, a assessoria de Temer mudou a versão e disse que o avião utilizado era particular. O texto ainda confirma que a atual primeira-dama, Marcela Temer, também viajou, porém, não diz a quem pertencia o jato. 'O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço', afirma a nota divulgada pelo Planalto.
De acordo com diário de bordo do avião particular de Joesley, sete pessoas estavam no jatinho no voo de volta, entre elas Temer e sua família.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.