
Política
Fachin marca para julho depoimentos de Lula e Dilma em ação contra Gleisi Hoffmann
O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), marcou os depoimentos do ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na ação penal em que são réus a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernado (PT-PR) para os dias 7 e 28 julho, respectivamente. [Leia mais...]

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), marcou os depoimentos do ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na ação penal em que são réus a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernado (PT-PR) para os dias 7 e 28 julho, respectivamente. Ambos serão ouvidos por meio de videoconferência.
Também foram marcados os depoimentos do ex-ministro Gilberto Carvalho, e dos ex-presidentes da Petrobras Graça Foster e José Sérgio Gabrielli. Fachin mandou ainda um ofício para Gleisi e o senador Roberto Requião (PMDB-PR), arrolado como testemunha, para ver se podem ser ouvidos em 7 de agosto.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu, em setembro do ano passado, uma ação penal para investigar a suposta participação de Bernardo, Gleisi e o empresário Ernesto Kugler no esquema de desvios de dinheiro da Petrobras. Os três respondem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas negam as acusações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.