Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Política

Janot denuncia Temer ao STF por corrupção passiva

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva. [Leia mais...]

Janot denuncia Temer ao STF por corrupção passiva

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Matheus Simoni no dia 26 de junho de 2017 às 20:36

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva. A formalização da acusação será agora julgada pelo Supremo se a Câmara dos Deputados autorizar. A denúncia tem como base as investigações oriundas da delação premiada da JBS, no âmbito da Operação Lava Jato. A PGR também investiga Temer por obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. No entanto, o órgão ainda não apresentou denúncia.

O ex-deputado e ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi flagrado saindo de um restaurante em São Paulo, com uma mala contendo R$ 500 mil. De acordo com a PGR, o dinheiro seria destinado a Michel Temer e fazia parte de propina paga pela JBS para ser favorecida, por influência do governo, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), num processo para reduzir preço do gás fornecido pela Petrobras a uma termelétrica da empresa.

Janot denuncia Temer ao STF por corrupção passiva - Metro 1