Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Temer diz que espera participação da China em privatizações

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que espera que o governo e empresas chinesas participem das licitações para conceder à iniciativa privada 57 projetos. A declaração foi dada nesta segunda-feira (28) durante entrevista ao canal estatal de TV da China. [Leia mais...]

Temer diz que espera participação da China em privatizações

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 28 de agosto de 2017 às 16:24

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que espera que o governo e empresas chinesas participem das licitações para conceder à iniciativa privada 57 projetos. A declaração foi dada nesta segunda-feira (28) durante entrevista ao canal estatal de TV da China.

O anúncio das licitações à iniciativa ocorreu na última semana. Além de empresas públicas, estão incluídas concessão de aeroportos e de linhas de transmissão, e ainda parcerias público privada.

Temer viaja nesta terça (29) ao país oriental para participar da reunião anual do Brics, bloco que China e Brasil estão incluídos. \"Quero levar a ele [presidente da China] a notícia dos 57 setores que vamos conceder à iniciativa privada e esperamos que a China possa se interessar desses eventos concessões\", disse o peemedebista.