
Política
Em depoimento ao STF, Gleisi nega acusações e se diz \"vítima de perseguição política\"
Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) negou as acusações contra ela na Operação Lava Jato, afirmando que não existem provas. A senadora também disse que está sendo \"vítima de perseguição política\". [Leia mais...]

Foto: Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil
Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) negou as acusações contra ela na Operação Lava Jato, afirmando que não existem provas. A senadora também disse que está sendo \"vítima de perseguição política\".
Gleisi falou por mais de uma hora sobre a ação que responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O depoimento foi dado a um juiz que auxilia o ministro Luiz Edson Fachin, que é relator da Lava Jato no Supremo.
\"Neguei o que estão me acusando, corrupção passiva e lavagem. Nunca tive relação com Paulo Roberto Costa [ex-diretor da Petrobras]. Foi a segunda vez que pude falar. Primeiro, na PF [Polícia Federal] e, agora, além de responder ao juiz, pedi para fazer a narrativa\", falou.
\"Não tem nenhuma prova e estou sendo julgada e condenada. Não precisava pedir dinheiro para minha campanha de 2010. Sou vítima de perseguição política em razão de Alberto Youssef e seu advogado [...]. Não tem prova desse dinheiro chegando a mim. Acho que tem alto grau de politização [na denúncia]. Quando fui denunciada, havia muita influência do Judiciário e do MP\", acrescentou.
A ação entrará agora na fase de alegações finais por parte da defesa e da acusação e deve ser julgado pela Segunda Turma do Supremo ainda este ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.