Política

Fufuca diz que dará seguimento a possível denúncia contra Temer

O presidente interino da Câmara, André Fufuca (PP-MA), afirmou nesta quinta-feira (31), que se caso uma nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer chegue enquanto estiver no comando, ele dará seguimento ao regimento interno da Casa.[Leia mais...]

[Fufuca diz que dará seguimento a possível denúncia contra Temer]
Foto : Antonio Cruz /Agencia Brasil

Por Paloma Morais no dia 31 de Agosto de 2017 ⋅ 16:28

O presidente interino da Câmara, André Fufuca (PP-MA), afirmou nesta quinta-feira (31), que se caso uma nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer chegue enquanto estiver no comando, ele dará seguimento ao regimento interno da Casa. "A gente respeita rigorosamente o regimento. Não há segredo. Se a denúncia for feita enquanto eu estiver na interinidade, nós daremos prosseguimento no que diz o regimento da Casa", disse.

Fufuca é o segundo vice-presidente da Câmara, e comanda a Casa até a próxima quarta-feira (6), enquanto o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) assume o Palácio do Planalto. O primeiro vice da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG), viajou com Temer à China.

Após o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, devolver, na última quarta (30), a deleção premiada do doleiro Lúcio Funaro à Procuradoria Geral da República (PGR), a expectativa é que o procurador-geral, Rodrigo Janot, faça os ajustes necessários ainda nesta quinta (31). Dessa forma, o conteúdo poderá ser utilizado para a realização de uma possível segunda denúncia contra o presidente Temer. Janot suspeita que Temer usava Rocha Loures para negócios escusos, receber propina da JBS e atrapalhar a Lava Jato já no exercício do mandato.

 

Notícias relacionadas