
Política
Mesmo com denúncia de corrupção, Cunha afirma estar "sereno"
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse estar "sereno" e tranquilo após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (20). O parlamentar foi indiciado por suposto envolvimento nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato e afirmou que continuará seu trabalho como presidente da Câmara. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse estar "sereno" e tranquilo após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (20). O parlamentar foi indiciado por suposto envolvimento nas irregularidades investigadas pela Operação Lava Jato e afirmou que continuará seu trabalho como presidente da Câmara. "Estou absolutamente sereno e refuto com veemência todas as ilações constantes da peça do Procurador Geral da República. Sou inocente e com essa denúncia me sinto aliviado, já que agora o assunto passa para o poder judiciário", afirmou Cunha.
"Como eu já disse anteriormente, fui escolhido para ser investigado e, agora, ao que parece, estou também sendo escolhido para ser denunciado, e ainda, figurando como o primeiro da lista. Não participei e não participo de qualquer acordão e certamente, com o desenrolar, assistiremos à comprovação da atuação do governo, que já propôs a recondução do Procurador, na tentativa de calar e retaliar a minha atuação política", afirma a nota publicada pelo deputado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.