Política

Ministro da Defesa diz que pasta pode fazer mais cortes ainda neste mês

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta segunda-feira (4), em evento na cidade de Recife, que caso não haja liberação de recursos da pasta, contingenciados pelo governo federal, até outubro, pode acontecer o fechamento de unidades das Forças Armadas e o número de vagas para o alistamento militar. [Leia mais...]

[Ministro da Defesa diz que pasta pode fazer mais cortes ainda neste mês]
Foto : Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 04 de Setembro de 2017 ⋅ 12:58

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta segunda-feira (4), em evento na cidade de Recife, que caso não haja liberação de recursos da pasta, contingenciados pelo governo federal, até outubro, pode acontecer o fechamento de unidades das Forças Armadas e o número de vagas para o alistamento militar. "Até agora não tivemos comprometimento operacional das Forças [Armadas]. Nós estamos no limite. Nosso limite é o mês de setembro. E tivemos o compromisso que, aprovada a meta fiscal, nós vamos ter a liberação de recursos", disse Jungmann.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, R$ 6,5 bilhões do orçamento da Defesa estão contingenciados, o valor corresponde a cerca de 42% dos recursos previstos para a pasta em 2017 (R$ 15,5 bilhões). "Nesse caso, você terá que reduzir muitos dos serviços que são feitos. Muito possivelmente fechar unidades. Reduzir o número daqueles que vão prestar serviço militar, que são 80 ou 90 mil. Enfim, vai ter uma série de restrições procurando preservar o que é essencial para a defesa do país".

Notícias relacionadas