Terça-feira, 15 de junho de 2021

Política

Maia sanciona lei que cria programa de financiamento para Santas Casas

O presidente em exercício, Rodrigo Maia, sancionou nesta terça-feira (5) o Projeto de Lei 7.606/17 que cria o Programa de Financiamento Específico para Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS). [Leia mais...]

Maia sanciona lei que cria programa de financiamento para Santas Casas

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Por: Luiza Leão no dia 05 de setembro de 2017 às 14:21

O presidente em exercício, Rodrigo Maia, sancionou nesta terça-feira (5) o Projeto de Lei 7.606/17 que cria o Programa de Financiamento Específico para Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse programa prevê duas linhas de crédito em bancos oficiais, no total de R$ 10 bilhões, que terão a verba liberada entre 2018 e 2022. Os valores poderão ser utilizados na reestruturação patrimonial das instituições em crise ou ainda para incrementar o capital de giro das unidades de saúde.

Serão liberados R$ 2 bilhões anuais consignados no Orçamento Geral da União. A princípio, o programa, que será iniciado em 2018, vai ter duração de cinco anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

As instituições poderão tomar o crédito independentemente da existência de saldos devedores ou se houver inadimplência em outras operações de crédito. No entanto, há a condição de que os recursos sejam utilizados na íntegra para o pagamento de débitos em atraso. As instituições deverão também apresentar um plano de gestão para ser implantado em até dois anos.

TV METRO

Entrevistas

Roberta Caires

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Maia sanciona lei que cria programa de financiamento para Santas Casas - Metro 1