Política
Fachin retira sigilo de áudios entregues pela JBS
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (5) o sigilo dos áudios entregues pelos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud à Procuradoria-Geral da República (PGR). O conteúdo, segundo o procurador Rodrigo Janot, poderá levar à rescisão do acordo de delação que firmaram com a PGR.[Leia mais...]
Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (5) o sigilo dos áudios entregues pelos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud à Procuradoria-Geral da República (PGR). O conteúdo, segundo o procurador Rodrigo Janot, poderá levar à rescisão do acordo de delação que firmaram com a PGR.
No despacho, Fachin liberou o conteúdo de todo o áudio, que tem cerca de 4 horas de duração. Segundo a PGR, no diálogo, Joesley e Saud tratam, entre outros assuntos, de uma suposta ajuda do ex-procurador Marcello Miller, quando ele ainda integrava a PGR para fechar o acordo de delação dos executivos da JBS.
Em um pronunciamento na última segunda (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que os investigadores obtiveram na última quinta-feira (31) os áudios, com conteúdo que ele classificou de \"gravíssimo\".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.