Política

Fachin retira sigilo de áudios entregues pela JBS

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (5) o sigilo dos áudios entregues pelos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud à Procuradoria-Geral da República (PGR). O conteúdo, segundo o procurador Rodrigo Janot, poderá levar à rescisão do acordo de delação que firmaram com a PGR.[Leia mais...]

[Fachin retira sigilo de áudios entregues pela JBS]
Foto : Carlos Humberto/SCO/STF

Por Matheus Simoni no dia 05 de Setembro de 2017 ⋅ 18:41

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (5) o sigilo dos áudios entregues pelos delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud à Procuradoria-Geral da República (PGR). O conteúdo, segundo o procurador Rodrigo Janot, poderá levar à rescisão do acordo de delação que firmaram com a PGR.

No despacho, Fachin liberou o conteúdo de todo o áudio, que tem cerca de 4 horas de duração. Segundo a PGR, no diálogo, Joesley e Saud tratam, entre outros assuntos, de uma suposta ajuda do ex-procurador Marcello Miller, quando ele ainda integrava a PGR para fechar o acordo de delação dos executivos da JBS.

Em um pronunciamento na última segunda (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que os investigadores obtiveram na última quinta-feira (31) os áudios, com conteúdo que ele classificou de \"gravíssimo\".

Notícias relacionadas

[Luciano Huck vende sua participação no Madero, diz jornal]
Política

Luciano Huck vende sua participação no Madero, diz jornal

Por João Brandão no dia 05 de Julho de 2020 ⋅ 16:01 em Política

Sócio majoritário Junior Durski, que já se declarou “100% Bolsonaro”, provocou polêmica no começo da pandemia ao dizer que o Brasil não deveria parar por “cinco ou sete m...